media-social

5 técnicas de mídia social intrigantes que estão dominando em 2019

De acordo com o relatório da Emarsys 2019, existem mais de 3,2 bilhões de usuários ativos de mídia social, o que equivale a 42% da população global. Além disso, 90% dos usuários buscam marcas nas redes sociais para interagir com os produtos.

Para extrair os resultados máximos das principais plataformas sociais, as marcas estão introduzindo formas inovadoras com um toque diversificado em marketing.

Táticas sonoras e técnicas cativantes são usadas para envolver os consumidores. Humanizar marcas, manter-se atualizado com notícias, oferecer negócios e ser interativo são alguns trunfos importantes de gigantes no mundo digital.

E eis que, em 2019 está revelando algumas inovações e pedras preciosas de técnicas de mídia social. Como a concorrência on-line por atenção está crescendo a cada minuto, você precisa expandir seu alcance em todas as direções para ser consistente com o seu público-alvo. Você precisa praticar técnicas que prometam benefícios progressivos. Então, siga estas cinco técnicas de mídia social para superar seus concorrentes este ano.

  1. Conteúdo gerado pelo cliente

Você pode falar muito sobre sua marca por meio de campanhas promocionais, mas agora é preciso participar com mais autoridade. Você precisa mostrar a seus consumidores como sua empresa funciona e o que os clientes pensam sobre seus serviços.

O conteúdo gerado pelo cliente fornece informações sobre a experiência que teve com sua marca e serviço. Este conteúdo é criado por um colaborador não pago – principalmente um fã, seguidor ou cliente.  

O conteúdo gerado pelo cliente dobra sua credibilidade geral, expande o alcance on-line de uma empresa e aumenta as taxas de cliques das suas campanhas.

  1. Influenciadores

Seja o maestro do marketing de mídia social entrando em contato com influenciadores confiáveis. Não crie esperanças de expandir sua clientela pagando quantias enormes a personalidades altamente influentes por promover seus produtos. A contagem de seguidores não define o valor de um influenciador.

Você precisa procurar um cliente em potencial em vez de meras curtidas. Os clientes on-line seguem influenciadores para coletar opiniões e comentários honestos sobre os produtos e serviços.

  1. Humor

Humor certamente é o tempero da vida, e se você conseguir fazê-lo em suas campanhas promocionais, você pode disparar seu alcance on-line. Ser engraçado é considerado uma tática poderosa para impulsionar o envolvimento do usuário.

Se você achar que seu produto ou serviço é muito sério, pode borrifar um pouco de humor para levantar sua essência e realçar seus recursos significativos. Promoções humorísticas convencem e engajam cerca de 36% dos consumidores em uma plataforma social para fazer uma compra.

  1. Atendimento ao cliente

A interação tem alavancado o crescimento dos negócios de muitos empreendedores.  De acordo com as estatísticas, os clientes que recebem uma resposta gastam 20% a mais, além de recomendar marcas 30% mais ativas. Entre os muitos critérios envolvidos no aprimoramento do atendimento ao cliente, a transparência ocupa o primeiro lugar.

  1. Inteligência Artificial

Os poderosos bots que garantem a prosperidade e o progresso imparável – vem se aproximando das plataformas de mídia social ao longo dos anos e, transformou em verdadeiro marketing. Desde a detecção comportamental até a captura das necessidades exatas e atenção do público-alvo, ele abriu um novo caminho para as marcas prosperarem.

O lançamento do Chatbots trouxe uma reviravolta na interação com o cliente para muitas plataformas de comércio eletrônico. A oferta de serviços personalizados tornou-se a tendência da década, à medida que os profissionais de marketing começaram a detectar as preferências de seu público.

A mídia social está mostrando avanços que giram principalmente em torno da experiência do cliente e da introdução de tecnologias inovadoras. Se você quiser sobreviver às ondas competitivas do mundo digital, precisa dar um passo à frente com algo diferente e atraente. Encontre seus motivos e dê um salto para o sucesso.